destruição

VÍDEO: incêndio destrói casa na região nordeste de Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

A manhã de Natal foi de pânico para uma família do Bairro Itararé. Uma casa onde mora uma idosa, de 60 anos, um casal e uma criança, de 6 anos, pegou fogo e foi completamente destruída pelas chamas. O caso aconteceu por volta de 7h, na Rua Jovelino Lima.

De acordo com o proprietário da residência, o soldador Paulo Gilberto Vieira de Melo, 32 anos, o incêndio começou devido a um curto-circuito. No momento em que as chamas iniciaram, ele havia saído de casa para levar a mulher ao trabalho. Quem prestou os primeiros socorros à idosa, que estava no local com a filha do casal, foi o vizinho Valdionir Borges da Silva.

- Quando eu vi a fumaça, até pensei que fosse o fogão a lenha funcionado. Na hora em que entrei na casa, o fogo já estava tinha tomado conta de tudo. Foi muito rápido - conta o vizinho. 

A criança precisou ser retirada por uma janela e a idosa caiu enquanto tentava sair, sofreu escoriações no joelho e recebeu atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento.

A casa, que era de maneira, foi completamente consumida pelo fogo, assim como os móveis, roupas e eletrodomésticos que estavam dentro dela. A família irá se abrigar, nos próximos dias, na residência de parentes. Paulo Gilberto fala que já conseguiu doações de tijolos, areia e brita para a construção de um novo lar.

- Precisamos com urgência de alguém que disponibilize uma patrola e uma caçamba para limparmos os destroços do terreno. Assim, já podemos começar a levantar uma outra casa - diz Paulo Gilberto. 

Quem puder ajudar com qualquer tipo de doação (roupas, materiais de construção, móveis, eletrodomésticos) pode entrar em contato pelos telefones (55) 99601-6880 ou 99186-9765.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mega da Virada tem prêmio estimado em R$ 300 milhões

Próximo

Prefeitura estuda novos preços no Restaurante Popular para público mais necessitado

Geral